Página inicial > São Borja > Nota de Pesar: IFFar - Campus São Borja decreta luto oficial de três dias
Notícias São Borja

Nota de Pesar: IFFar - Campus São Borja decreta luto oficial de três dias

Publicado em Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 15h22 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Com imenso pesar, participamos o falecimento do aluno do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, Mateus Soares Kochhan, 18 anos, do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e de Johan de Oliveira Cavalheiro, ex-aluno do Curso Técnico em Informática, 23 anos, e filho do ex-servidor do IFFar-Campus São Borja Márcio Cavalheiro.

A comunidade são-borjense foi surpreendida por notícias divulgadas no meio da manhã desta quinta-feira (14), com um possível afogamento no rio Uruguai. De acordo com meios de comunicação locais, na manhã de hoje por volta das 05h30, pescadores encontraram duas bicicletas, roupas e chinelos no local conhecido como “ponta da faixa”, às margens do rio Uruguai, além de um cachorro que se mantinha próximo aos pertences, levando a crer que duas pessoas entraram no rio e não haviam ainda retornado.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e por volta das 07 horas se iniciaram as buscas no rio com auxílio de pescadores locais. Posteriormente, foram encontrados e identificados os corpos de Mateus Soares Kochhan (18 anos) e Johan de Oliveira Cavalheiro (23 anos).

Luto Oficial

A Direção Geral do IFFar- Campus São Borja, com profundo pesar, decreta três dias de luto oficial no campus, com todas as atividades de ensino e administrativas suspensas nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15).

Nossas condolências às famílias das vítimas e aos demais familiares e amigos, neste triste e delicado momento.

nota de pesar iffar

Anexos: