Página inicial > São Borja > Campus São Borja recebe a Mostra Cultural do IF Farroupilha
Notícias São Borja

Campus São Borja recebe a Mostra Cultural do IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 25 de Agosto de 2016, 16h11 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Apresentações musicais, teatro, dança, declamação, canto, música e outras atividade culturais ocorrem durante esta quinta-feira no Campus São Borja.

Nesta quinta-feira (25) ocorre no Campus São Borja, a IV Mostra Cultural do Instituto Federal Farroupilha. O evento reúne os alunos-artistas classificados nas etapas eliminatórias dos demais campi. Em torno de 200 estudantes de todos os campi do IFFar participam da Mostra.

A programação iniciou às 08 horas, com a recepção das delegações e o coffee break. A abertura oficial iniciou com as boas-vindas da Coordenadora da Assistência Estudantil do Campus São Borja, Nitiele Farias. Posteriormente, fizeram uso da palavra o Diretor de Assistência Estudantil do IF Farroupilha, Alcionir Pazatto Almeida e por fim, o Diretor Geral do Campus São Borja, Alexander Machado.

Também estão presentes no evento e participaram da cerimônia de abertura, o Pró-Reitor de Ensino Substituto, Édison Gonzague Brito; a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer, a Pró-Reitora de Extensão, Raquel Lunardi e o ex-diretor geral do Campus São Borja, Professor Carlos Balsemão, atual Diretor de Implantação de Novas Unidades.

No decorrer do dia aconteceram e estão programadas diversas atrações das mais variadas expressões culturais. Das 09h35 às 11h10, ocorreram às exibições da modalidade Canto/Música. Das 11h15 às 11h40, a modalidade exposições (fotografia, desenho, exposição de livros, pintura e exposição de trabalhos). À tarde, das 13h15 às 15h15, as apresentações de teatro, declamação e dança. Às 15h25, acontece a apresentação cultural de encerramento com o Teatro Ubuntu, espetáculo produzido por alunos do Campus Alegrete.

Às 16 horas, está previsto a cerimônia de entrega das premiações e o encerramento do evento deve ocorrer às 16h30, com um coffee breack de confraternização entre os participantes.

A Mostra Cultural é organizada anualmente pela equipe de Assistência Estudantil da Reitoria e dos Campi do Instituto Federal Farroupilha, com a participação de estudantes na Comissão Organizadora.