Página inicial > São Borja > Time de Futsal Feminino se prepara para a etapa regional do JERGS
Notícias São Borja

Time de Futsal Feminino se prepara para a etapa regional do JERGS

Publicado em Sexta, 26 de Agosto de 2016, 19h33 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Equipe disputará a fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS, nesta terça-feira (30).

Foto: Time de futsal feminino na quadra poliesportiva do Campus São Borja, durante etapa municipal do JERGS.

O time de futsal feminino do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja (IFFar), treinado pela professora de Educação Física, Maíra Frigo Flores, intensificou seus treinamentos visando a preparação para a próxima fase dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A equipe já foi campeã da etapa municipal e segunda colocada na etapa da coordenadoria que abrange municípios da 35ª Coordenadoria Regional de Educação (35ª CRE) como Santiago, Unistalda, Maçambará, Garruchos dentre outros municípios.

O time é novo, começaram seus treinamentos em março deste ano e mesmo com pouco tempo já conseguiram bons resultados.

“É muito prazeroso treinar essas meninas, pois são extremamente disciplinadas, sem perder a alegria ao jogar futebol. Sempre falo para elas que sou feliz por ter 10 titulares, que escalo de acordo com as características do time oponente. Ainda, fico encantada com a sensibilidade das meninas, que se preocupam com todas as integrantes da equipe, reforçando a união destas”, disse a professora e técnica, Maíra Flores.

O próximo jogo será em casa, no dia 30/08, já pela fase regional do JERGS, em São Borja, na quadra Poliesportiva do IFFar. Esta etapa envolve os classificados da coordenadoria. A equipe do Campus São Borja competirá com as equipes vencedoras na 10ª CRE – Uruguaiana, 19ª CRE – Santana do Livramento e 35ª CRE – São Borja. Passando de fase, disputará posteriormente a fase final, envolvendo todos os vencedores das etapas regionais.

Por Paulo Bettim, estagiário da assessoria de comunicação. Revisão, Elisandro Coelho.

Atualizado às 09h46, 29/08/2016.

Salvar