Página inicial > São Borja > Cine Campus: inscrições para participação e propostas de filmes para temporada 2021
Notícias São Borja

Publicado em Quarta, 26 de Mai de 2021, 17h28 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja (IFFar) abre inscrições para participação e envio de propostas de filmes para a temporada 2021 do projeto de extensão Cine Campus.

cine campus Copia

O projeto Cine Campus visa proporcionar uma experiência de cultura, lazer e estudo, aliando entretenimento e reflexão por meio da exibição de filmes tanto para a comunidade acadêmica interna e comunidade externa.

O período de inscrições será de 04/06 a 11/06/2021, através de preenchimento de formulário de inscrição disponível online. Fazer Inscriçao

Como funciona o projeto.

Os participantes do projeto assistem ao filme previamente ao encontro online de debate. Os encontros acontecerão de forma online, através da plataforma Google Meet.

O horário das sessões dos filmes será de forma geral, das 19h às 22h15, todas às quintas-feiras. O projeto tem previsão de início no dia 17/06/2021 e término no dia 09/12/2021.

São disponibilizadas 80 vagas, com preferência para público externo. As vagas serão contabilizadas de acordo com a ordem de inscrição.

Carga Horária

A Carga horária do projeto será de 75 horas, para quem tiver 75% de presença nos filmes e no mínimo dez participações em debates diferentes. Por participação nos debates, entende-se as manifestações verbais durante a sessão online como perguntas, respostas, emissão de opiniões, comentários e análises que tenham relação com o tema debatido.

Inscrições para propostas de filmes

Serão selecionados 25 filmes para a temporada 2021.
Certificação será de 12 horas por filme aos apresentadores.

Período de inscrições: de 25 de maio a 04 de junho de 2021.

Serão aceitas propostas de equipes compostas por até quatro (04) debatedores devendo atender, no mínimo, os seguintes critérios:

• Cada equipe poderá propor até dois (02) filmes para debate;
  • Para Equipes do Instituto Federal Farroupilha: um (01) professor e/ou servidor, e um (01) aluno do IFFar;
  • Para Equipes de outras Instituições de Ensino: um (01) professor e/ou servidor, e um (01) aluno da Instituição;
  • Os filmes deverão fazer parte do catálogo do serviço de streaming Netflix ou estar disponível, completo, no site Youtube.

Acesse os editais em anexo e veja todas as informações sobre a inscrição para participação no projeto, bem como, para o envio de propostas de filmes para debates: temas/gêneros, composição das equipes, adequação dos temas, proposta do debate e sua relevância, encontros e premiações.

Para mais Informações:

Coordenação do Projeto: Antônio Cândido Silva da Silva (Técnico Administrativo em Educação);

Colaborador do Proejto: Alexander da Silva Machado (Professor);

Fones de Contato: (55) 99179-9827 ou (55) 3431-0500.

Anexos: