Página inicial > São Borja > Aluno de Sistemas de Informação vence fase institucional do eJIF
Notícias São Borja

Aluno de Sistemas de Informação vence fase institucional do eJIF

Publicado em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 17h58 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Guilherme Moraes, aluno de Sistemas de Informação, sagrou-se campeão de Xadrez do IFFar no eJIF (E-SPORTS DA REDE FEDERAL).

Guilherme Moraes Site
Vamos comemorar
É Isso mesmo. Com a vitória, Guilherme representará não só o Campus São Borja, mas também o IFFar na fase Nacional dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal. GIGANTE!!!

Como tudo aconteceu….
No dia 24 de julho, foram disputados os jogos finais da Fase Institucional do eJIF 2021 – Torneio de Jogos Eletrônicos da Rede Federal. Os vencedores das modalidades de Xadrez, Free Fire e League of Legends participam da Fase Nacional, que ocorre de 13 a 17 de setembro de 2021.
O evento, realizado inteiramente de forma online, ocorreu sem nenhum problema e teve alto índice de participação dos estudantes. Algumas partidas chegaram a ser transmitidas pela WebTV do IFFar.

A Jornada do Herói
Mantendo a tradição na modalidade, o discente do curso de SI do campus São Borja, Guilherme Moraes foi o grande campeão no torneio de xadrez.  Ao longo da disputa foram  29 vitórias, 2 empates e 1 derrota. A fase institucional  reuniu diversos enxadristas dos campi do IFFar. Com o 1º Lugar no torneio, Guilherme garantiu vaga para a Fase Nacional do E-JIF, a ser disputada de 13 a 17 de setembro.

Guilherme Moraes: um nome conhecido no Xadrez Escolar
Cabe mencionar que em 2020, o discente destacou-se em outras competições importantes, tendo obtido o 3º lugar na Liga Gaúcha Universitária e 3º Lugar no Campeonato Gaúcho Universitário, ambos organizados pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE).

Gostou da história?
COMPARTILHE O POST NO FACEBOOK: https://bit.ly/3yZpVwY