Página inicial > São Borja > Mobilização em defesa da Escola Pública e dos Institutos Federais
Notícias São Borja

Mobilização em defesa da Escola Pública e dos Institutos Federais

Publicado em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 18h08 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O dia nacional de mobilização da Rede Federal de EPT ocorrerá nesta quinta-feira, 29 de setembro, potencializando ação nacional já organizada pelos sindicatos. Movimento tem como base a Carta de Vitória em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais.

Após reunião entre os servidores na tarde desta quarta-feira (28), o Campus São Borja decidiu aderir ao movimento nacional. A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, fez parte da comissão que elaborou a carta e apresentou uma proposta de mobilização nacional nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Para este dia, está prevista a realização, em todas as unidades dos Institutos Federais, de atividades que possam dar amplo conhecimento e sensibilizar as comunidades para que se incorporem ao processo de mobilização. Para tal, devem ser organizadas ações nas quais se discuta, a partir da Carta de Vitória, as questões que ameaçam a educação pública brasileira, o projeto original dos IFs e a sustentabilidade das instituições.

Deste modo, o IF Farroupilha - Campus São Borja organizou algumas ações para esta quinta-feira (29), conforme o cronograma abaixo:

Turno Manhã

Das 8h às 9h 40 - aula normal;

Das 9h 50 às 11h - = leitura e discussão da MP 746.

11h - Será transmitida via web tv a leitura da Carta de Vitória pela Reitora do Instituto Federal Farroupilha Carla Comerlato Jardim.

Turno Tarde

NÃO HAVERÁ AULA!

13h 30 - Discussão da MP e da Carta de Vitória e suas implicações no ensino médio das escolas públicas e institutos federais, pelos servidores, na sala 402;

15h - Caminhada de Mobilização em direção à Praça Central.

Turno Noite

19h - Leitura e discussão da MP 746 e da Carta de Vitória entre os servidores e estudantes

20h30 - Aula normal.

Estudantes, familiares de alunos e comunidade em geral estão convidados a participar dos momentos de discussões e da caminhada em direção à Praça Central.

Anexos: