Página inicial > São Borja > ENCCEJA - Saiba como solicitar seu certificado pelo IFFar
Notícias São Borja

ENCCEJA - Saiba como solicitar seu certificado pelo IFFar

Publicado em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 13h58 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja é uma das instituições certificadoras do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Saiba como solicitar seu certificado de conclusão do ensino médio.

logo enceja 1

Se você marcou o IFFar como uma opção para receber sua certificação após aprovação no exame, siga os passos abaixo para dar entrada no processo de certificação.

Da solicitação do certificado e envio da documentação

A documentação pode ser encaminhada de forma digital via email para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregue no Campus de forma presencial.

Envio por email: cópias digitalizadas ou fotos em estado legível dos seguintes documentos:

• Cópia do CPF
  • Cópia do comprovante de residência
  • Cópia do Boletim Individual com as notas do Encceja
  • Cópia do Requerimento de Solicitação de Certificação pelo Instituto (disponível nos anexos ao final desta notícia)
  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento.

Entrega Presencial: entrega da documentação acima (xerox) no Campus em envelope fechado e identificado conforme a seguinte especificação:

Para: Coordenação de Registros Acadêmicos
Nome: nome do solicitante
Assunto: certificação Encceja

De segunda-feira a sexta-feira. Das 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 20:00, na guarita de entrada.

Do recebimento do certificado após o pedido

Após a solicitação do certificado o IFFar - Campus São Borja reserva um prazo mínimo de 20 dias para realizar a entrega, podendo ocorrer da seguinte forma:

1) Cópia digitalizada do certificado enviada via email para o solicitante;

2) Retirada pelo solicitante do certificado original de forma presencial no Campus.

OBS: O Setor de Registros Acadêmicos, responsável pela expedição, entrará em contato com o solicitante para avisar da disponibilidade do certificado e acordar a forma da entrega/recebimento.

Dúvidas ou demais informações sobre o processo de certificação podem ser direcionadas para o Setor de Registros Acadêmicos nos seguintes contatos:

WhatsApp: (55) 98140-0884

Anexos: