Página inicial > São Borja > Irga ministra palestra sobre Provarroz para alunos de Gastronomia e Cozinha
Notícias São Borja

Irga ministra palestra sobre Provarroz para alunos de Gastronomia e Cozinha

Publicado em Terça, 14 de Junho de 2022, 11h16 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

No dia 6 de junho, o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) promoveu palestra do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) aos alunos do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) de São Borja.

Palestra Irga

Foto: Palestra ocorreu na segunda-feira, 6 de junho/Reprodução Irga

A nutricionista Denise Cabral realizou palestra sobre os benefícios do arroz para saúde a alunos dos Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia e Técnico em Cozinha. A palestra aconteceu de forma remota com a participação de aproximadamente 50 alunos.

"Palestrar para o IFFar - SB e levar o PROVARROZ mesmo que virtualmente foi muito gratificante, a oportunidade de falar do arroz, esse ingrediente tão versátil, não só para a gastronomia mas também reforçar os benefícios para saúde", salienta Denise.

Para Camila Nemitz de Oliveira Saraiva, docente de Gastronomia do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja, o momento foi importante. "Foi uma experiência que nos trouxe muito aprendizado e conhecimento sobre esse importante produto que faz parte da nossa alimentação diária", afirmou Camila.

O Provarroz é um projeto criado pelo Irga em 2015, com o objetivo principal de aumentar o consumo de arroz por meio da conscientização da população sobre os benefícios do cereal para a saúde.

Os interessados em solicitar palestras podem encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para saber mais sobre o programa do Irga, clique aqui.

Fonte: Irga