Página inicial > São Borja > Cursos de Cozinha e Gastronomia realizam visita técnica na empresa Imembuy Alimentos
Notícias São Borja

Publicado em Sexta, 01 de Julho de 2022, 19h46 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Cerca de 50 alunos puderam conhecer uma das maiores empresas do setor orizícola da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul e ver na prática o processo de beneficiamento do arroz.

Sede Imembuy

Foto: Sede da Imembuy em São Borja/Reprodução Google

Conhecer empresas e o ambiente real de trabalho em pleno funcionamento é uma atividade que sempre entusiasma alunos e professores de qualquer área e é de extrema importância para a formação acadêmica de estudantes de cursos técnicos e de graduação. Nas áreas de Gastronomia e Cozinha em especial, possibilitam aos alunos desvendar os processos de fabricação de alimentos e bebidas estudados em em sala de aula e utilizados durante o curso.

Visando proporcionar uma formação mais ampla aos alunos para que conheçam ambientes relacionados a sua área de atuação, os Cursos Técnicos de Cozinha Subsequente e Cozinha Proeja e o curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do Campus São Borja, realizaram no dia 13 de junho, visita técnica à sede da Imembuy Alimentos e Aero Agrícola, em São Borja. A empresa, fundada em 1962, é especializada na produção e beneficiamento de arroz.

A visita técnica a Imembuy transcorreu em dois momentos. Primeiramente foi realizada por parte dos profissionais da empresa uma apresentação sobre a importância do arroz para a região, para a saúde das pessoas e todos os processos a que o arroz é submetido para ser beneficiado. Posteriormente houve uma visita guiada na fábrica, momento onde os alunos puderam conhecer os setores pelos quais o arroz passa até ser embalado.

Imembuy

Foto: Apresentação da empresa Imembuy Alimentos para alunos e professores dos cursos de Gastronomia e Cozinha do IFFar, na sede da empresa/Divulgação Curso de Gastronomia

A visita a empresa de beneficiamento de arroz foi a continuação da Prática Profissional Integrada (PPI) desse semestre, cuja primeira parte foi a participação em uma palestra do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), do Instituto Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), realizada no dia 6 de junho, sobre os benefícios do arroz. Participaram da visita técnica em torno de 50 alunos dos três cursos.

A Imembuy é considerada uma das maiores empresas do setor orizícola da fronteira oeste do Rio Grande do Sul. De acordo com seu site institucional possui um complexo industrial arrozeiro capaz de armazenar dois milhões de sacas de arroz.