Página inicial > São Borja > Campus São Borja realiza colação de grau dos cursos superiores
Notícias São Borja

Campus São Borja realiza colação de grau dos cursos superiores

Publicado em Quinta, 06 de Abril de 2023, 16h01 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Ao todo 23 alunos concluintes foram diplomados em ato solene que contou com a presença da reitora do IFFar Nidia Heringer.

capa

Foto: Diretor Geral do IFFar - Campus São Borja, Artênio Rabuske ao lado da Reitora do IFFar Nidia Heringer, coloca capelo em formando realizando o ato de colação de grau/Ascom.

O Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja (IFFar) realizou no dia 31 de março, a Solenidade de Colação de Grau para os cursos Superiores de Bacharelado em Sistemas de Informação; Licenciatura em Matemática; Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Gestão de Turismo.

Ao todo 23 alunos concluintes foram diplomados em ato solene que contou com a presença da reitora do IFFar Nidia Heringer, do Diretor Geral do Campus, Professor Artênio Rabuske, coordenadores de cursos, paraninfos, patronos e patronesses das turmas, demais homenageados pelos formandos, comunidade acadêmica e um público de mais de 150 pessoas. A cerimônia foi realizada na área de convivência do prédio ensino (aquário), com início às 19 horas.

formandos de licenciatura em matemática

Foto: Formandos do Curso de Licenciatura em Matemática/Ascom

formandos de SI Turismo e Gastronomia

Foto: Formandos dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Gestão de Turismo/Ascom

A formatura foi marcada por momentos de muita emoção e alegria protagonizados pelos formandos e seus familiares, professores e servidores homenageados e pelo público presente.

aluna recebe anel de formando dos pais

Foto: Após colar grau, formanda recebe anel de formatura dos pais durante a cermônia/Ascom

O Diretor Geral do Campus São Borja, Professor Artênio Rabuske, em seu pronunciamento, parabenizou os formandos e seus familiares pela conquista alcançada e destacou o papel fundamental da educação para o desenvolvimento da sociedade, ressaltando neste contexto a importância do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja para a formação de profissionais qualificados aptos a ingressar no mercado de trabalho local e regional.

A reitora do IFFar Nidia Heringer, destacou ser uma honra e uma alegria participar dos momentos de colação de grau no Campus São Borja. “Há anos o IF Farroupilha - Campus São Borja festeja os momentos solenes de conclusão de curso – momento em que reafirma sua missão, pautada em cada dia acadêmico vivido - desafio que pode ser traduzido assim: a qualidade educacional que visa à excelência humana. Vocês, estudantes, fazem o IFFar ser essa instituição qualificada em indicadores e socialmente referenciada”, disse.

Reitora do IFFar Nidia Heringer

Foto: Reitora do IFFar Nidia Heringer em seu pronunciamento aos formandos, familiares e público presente/Ascom.

Além da solenidade pública realizada no dia 31 de março, também está marcada a formatura em gabinete para a próxima terça-feira (11) no Gabinete da Direção Geral.

Confira as fotos da solenidade no álbum da formatura publicado na página do Campus no Facebook.