Página inicial > São Borja > Hoje, segunda-feira, é o último dia para inscrições no Técnico em Cozinha Subsequente
Notícias São Borja

Publicado em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 10h53 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Inscrições terminam nesta segunda-feira e são realizadas pela Internet. São ofertadas 35 vagas para candidatos que já concluíram o ensino médio e realizaram o Enem nos anos de 2014, 2015 ou 2016.

Foto: Alunos apresentam prato desenvolvido durante aula prática

A seleção tem como critério de classificação a nota do Enem. Por isso, para concorrer, o candidato deverá ter realizado o exame em 2014, 2015 ou 2016. São ofertadas 795 vagas em 10 campi, para ingresso em 2017.

Confira o edital com todas as informações.

Curso Técnico em Cozinha Subsequente

O Campus São Borja oferta o Curso Técnico em Cozinha Subsequente, com 35 vagas.

O profissional Técnico em Cozinha, de modo geral, no Instituto Federal Farroupilha, recebe formação que o habilita para atuar na organização da cozinha, na seleção e no preparo da matéria-prima.

Participa da elaboração e organização dos pratos do cardápio e executa cortes e métodos de cozimento utilizando as práticas de manipulação de alimentos.

Opera e mantém equipamentos e maquinário de cozinha; armazena diferentes tipos de gêneros alimentícios e controla estoque, consumo e custos.

Além disso, estará apto a pré-preparar os alimentos de acordo com métodos básicos de cortes e cocção, preparar e decorar alimentos e pratos para o serviço podendo atuar em empreendimentos de produção de alimentos e bebidas.

O curso tem duração de três semestres (um ano e meio) sendo realizado no período noturno. Na sua grade curricular apresenta disciplinas como habilidades básicas de cozinha, cozinha brasileira e internacional, noções de panificação e confeitaria, técnicas de bebidas, organização de banquetes e bufês entre outras disciplinas.

Diferencial do Curso: infraestrutura física de excelente qualidade com equipamentos de última geração na área da gastronomia e disciplinas com enfoque na cozinha regional brasileira e do sul do país.

No campus há uma instalação somente para os Cursos Técnicos em Cozinha e Curso Superior de Gastronomia, um prédio de 1008m² equipado com Cozinha Didática (1 cozinha), Restaurante-Escola (capacidade para 120 pessoas), Laboratório de Habilidades Básicas, Cozinha Didática que atende o Restaurante-Escola, Laboratório de Panificação, Laboratório de Confeitaria e Laboratório de Bebidas e Enologia.

Projeto Pedagógico: Acessar

Inscrições

Não há cobrança de taxa de inscrição. O processo de inscrição será realizado somente via internet, pelo site do Processo Seletivo 2017.

O Processo Seletivo prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência e estudantes de escolas públicas. Todos os cursos ofertados pelo Instituto Federal Farroupilha são 100% gratuitos.

Salvar