Página inicial > São Borja > Curso de Salgadeira do Programa Mulheres Mil inicia suas atividades
Notícias São Borja

Curso de Salgadeira do Programa Mulheres Mil inicia suas atividades

Publicado em Sexta, 12 de Julho de 2024, 19h30 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, 10 de julho, ocorreu o início das atividades do curso de formação inicial e continuada, intitulado “Salgadeira” do Programa Mulheres Mil, no Instituto Federal Farroupilha -  Campus São Borja.

hidenhddskjdmulheres2024sb

Foto: Servidores do IFFar recebem alunas no primeiro dia de aula /Ascom

O curso de salgadeira oferece 30 (trinta) vagas e tem como objetivo capacitar mulheres a prepararem massas e recheios para salgados, pães e pizzas. As alunas aprenderão a modelar e acondicionar salgados tradicionais e sofisticados de maneira segura, seguindo normas e procedimentos técnicos de higiene.

O programa Mulheres Mil integra uma série de iniciativas destinadas a fortalecer políticas públicas e diretrizes governamentais focadas na inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situações de vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral ou que residem em regiões periféricas do município.

A Coordenadora da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Produção (DPEP), Profª Franciele Wolfart, pontua a importância da realização: “A participação das mulheres neste curso é uma excelente oportunidade para gerar uma nova perspectiva de vida, mais otimista, visando um futuro melhor. Espera-se que as habilidades que aprenderão durante o curso, bem como as experiências que serão trocadas proporcionem uma melhora na qualidade de vida, uma renda alternativa, bem como podem motivá-las a voltar a estudar gerando novas possibilidades para seu futuro.”