Página inicial > São Borja > Professor do IFFar Campus São Borja apresenta artigo no WER 2024 em Buenos Aires
Notícias São Borja

Publicado em Quinta, 15 de Agosto de 2024, 20h37 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Entre os dias 06 a 09 de agosto, o Profº Rafael Parizzi, do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja, marcou presença no 27º Workshop de Engenharia de Requisitos (WER 2024), realizado em Buenos Aires, Argentina.

professor iffarapresentawer2024

Foto: Professor Rafael Parizzi realiza apresentação no 27º Workshop de Engenharia de Requisitos (WER 2024)

Durante o evento, Rafael apresentou o trabalho intitulado "Collab2Us: A Tool for Collecting User Stories from Collaborative Board". O artigo é de autoria de Pedro Lucas Dornelles (acadêmico de Sistemas de Informação) e Rafael Parizi (orientador). Esta ferramenta inovadora foi desenvolvida para otimizar a coleta de histórias de usuário, abordando um desafio crucial na área de engenharia de requisitos de software.

Além da apresentação de seu trabalho, o professor Rafael atuou como Publicity Chair do evento, desempenhando um papel fundamental na divulgação e promoção do WER 2024. Sua participação ativa no comitê organizador contribuiu significativamente para o engajamento da comunidade acadêmica e profissional, fortalecendo a rede de contatos e a troca de conhecimentos entre pesquisadores de toda a América Latina.

A participação do IFFar em eventos internacionais de grande porte, como o WER 2024, é de extrema importância. Ela não apenas projeta a instituição no cenário global, mas também reafirma o compromisso da instituição em contribuir com a comunidade de pesquisa global. Estar presente em um evento dessa magnitude destaca a dedicação do IFFar à excelência acadêmica e à busca de soluções inovadoras para os desafios da engenharia de requisitos.