Página inicial > São Borja > Aula Inaugural do Curso de Assistente Administrativo une educação e empreendedorismo no IFFar - Campus São Borja
Notícias São Borja

Publicado em Sexta, 23 de Agosto de 2024, 11h21 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

No dia 13 de agosto, foi realizada a aula inaugural do curso de Assistente Administrativo Integrado ao Ensino Fundamental (EJA-EPT). O curso faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, no sistema de parceria entre o Instituto Federal Farroupilha e as prefeituras locais.

aulainauguralassadm sb2024

Foto: Curso de Assistente Administrativo Integrado ao Ensino Fundamental (EJA-EPT) é uma parceria entre o IFFar e as prefeituras locais /Ascom

A parceria possibilitou o atendimento de 22 turmas voltadas para o público da EJA, abrangendo seis campi do IFFar. O curso de Assistente Administrativo Integrado ao Ensino Fundamental (EJA-EPT), oferecido pelo IFFar – Campus São Borja em colaboração com a Prefeitura Municipal de São Borja e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Goulart, é um exemplo desse esforço conjunto.

A Aula Inaugural contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação e da coordenação geral do curso, vinculada à Reitoria do IFFar. A coordenadora do programa, Profª Cléia Tonin, destacou a importância do curso para a transformação da vida dos estudantes, promovendo uma maior qualificação profissional.

Durante o evento, professores, estudantes da EMEF Vicente Goulart e a equipe pedagógica do curso participaram da palestra "Empreendedorismo que Transforma", apresentada por Deise da Silva Moreira, analista de relacionamento com o cliente e integrante do Ecossistema de Inovação São Borja Inova SB – SENAC. Após a palestra, os estudantes receberam materiais escolares, foram servidos lanches e fizeram uma visita às instalações do campus.