Página inicial > São Borja > Campus São Borja lança Informativo Acadêmico
Notícias São Borja

Campus São Borja lança Informativo Acadêmico

Publicado em Sábado, 16 de Abril de 2016, 11h02 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O informativo tem como propósito trazer informações relevantes e as novidades da Instituição para os estudantes. Leia a 1ª Edição do Informativo Conexão.

Já está disponível a 1ª Edição do "Informativo Conexão: conectando você às informações acadêmicas". O informativo tem como propósito trazer informações relevantes e as novidades da Instituição para os estudantes. Desta forma, há por parte da equipe de produção, o cuidado em buscar informações inéditas e importantes para o cotidiano acadêmico dos alunos.

A primeira edição traz como notícia principal, já na primeira página, o Novo Portal Institucional do IF Farroupilha, com lançamento previsto para o dia 18 de abril. A página 2 é destinada às notícias e novidades da Instituição para o público discente, além de trazer informações administrativas sobre o expediente de setores vinculados diretamente aos alunos, através da coluna "Setor em Pauta". A página 3 é dedicada às notícias importantes para os cursos, como eventos acadêmicos internos e externos, oportunidades de qualificação na área, novidades e informações pertinentes ao andamento dos cursos. Na contracapa, página 4, a coluna "Se Liga", traz um resumo dos principais editais de interesse dos estudantes, destacando as datas bem como o andamento de cada edital. Também na contracapa, tem a coluna "Cultura", cuja finalidade é divulgar as atividades dos vários projetos culturais desenvolvidos no IF Farroupilha por meio de ensino, pesquisa e extensão como Cine Campus e Café com Livros neste mês, entre outras atividades relacionadas a área cultural no Campus São Borja.

O informativo terá periodicidade mensal e para a primeira edição foram impressos 50 exemplares, distribuídos em cada sala de aula visando divulgar para os alunos e também deixados em setores de grande circulação de estudantes como Registros Acadêmicos, Biblioteca e Assistência Estudantil. A partir de maio, isto é, da 2ª edição, a veiculação terá predominância no formato digital, porém serão impressos alguns exemplares que ficarão disponíveis em setores de fácil acesso dos discentes.

A produção do informativo é uma ação conjunta da Assessoria de Comunicação do Campus e as alunas do Curso de Relações Públicas, da Unipampa, Lívia Cabrera e Raquel Marques, que junto a Ascom, realizam atividades curriculares da disciplina de Assessoria de Comunicação, sob orientação da Professora Elisa Lubeck (Unipampa) e supervisão do Relações-Públicas do Campus São Borja, Elisandro Coelho.

Leia a 1ª Edição do Informativo Conexão. Clique Aqui!