Página inicial > São Borja > Projeto de Extensão SomS7 participa do festival Pampa Stock
Notícias São Borja

Projeto de Extensão SomS7 participa do festival Pampa Stock

Publicado em Terça, 04 de Julho de 2017, 17h02 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus São Borja esteve mais uma vez presente no já tradicional festival Pampa Stock, projeto de extensão promovido pela Unipampa. Desta vez, o grupo musical SomS7, formado por professores do campus, representou o Instituto, sendo o responsável pela abertura do festival na noite do dia 09 de junho.

Foto: Grupo musical SomS7/Divulgação Mairon Machado

O grupo formado pelos professores Alexander da Silva Machado (guitarra, harmônica), Anderson Luiz Godinho Belem (guitarra, voz) e Mairon Machado (guitarra, voz), junto de Fiorella Rigo (bateria) e Rafael Haygert (baixo) surgiu como um “extra” do projeto de extensão SomS7, o qual ouve e estuda discos de rock 'n' roll lançados nos anos de 67, 77, 87 e 97, e é realizado em parceria com a UNIPAMPA de São Borja.

No festival, o grupo SomS7 apresentou canções de grupos clássicos do rock 'n' roll, como Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Legião Urbana, entre outros, além de composições próprias. Foi a primeira grande apresentação do quinteto, já que um dia antes, o mesmo esteve presente com um pequeno show durante a SEMTEC.

"Participar do evento foi um momento mágico. A companhia com outras bandas já de renome e com participações no Pampa, poder mostrar as canções próprias, trocar ideias com amigos da música, é uma sensação indescritível", comentaram o trio de professores.O grupo continua ensaiando e já há previsão de outras apresentações na cidade. Quanto ao projeto SomS7, ocorre quinzenalmente, nas terças-feiras, a partir das 17h, na sala 402. A próxima audição ocorrerá no dia 11 de julho, com o álbum Rumours, do grupo Fleetwood Mac.

Assessoria de Comunicação com informações e fotos de Mairon Machado