Página inicial > São Borja > Diversas oportunidades para ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFFar
Notícias São Borja

Diversas oportunidades para ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFFar

Publicado em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 20h30 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja está com diversas oportunidades de ingresso nos seus cursos técnicos e superiores. Os cursos ofertados bem como as inscrições são totalmente gratuitos.

IF Farroupilha São Borja

De 20 a 27 de novembro estão abertas as inscrições nos cursos superiores mediante transferências externas e internas, reingresso – para alunos que desistiram ou abandonaram os estudos, e ingresso para portadores de diploma – pessoas que já possuem ensino superior e desejam cursar um outro curso superior.

São disponibilizadas 23 vagas no curso de Sistemas de Informação, 34 em Licenciatura em Física, 25 em Licenciatura em Matemática, 10 em Gestão de Turismo e 08 no curso de Gastronomia, todos com ingresso no primeiro semestre de 2018. A inscrição pode ser realizada pessoalmente pelo candidato na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus ou por via postal, considerando o prazo para envio da documentação.

Acesse o edital com todas as informações: Edital Ingresso Superior

Também estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Cozinha nas modalidades subsequente e proeja. Na modalidade subsequente podem participar pessoas que já concluíram o ensino médio. A seleção ocorre por meio da utilização da nota do Enem, podendo o candidato utilizar a nota obtida em 2015, 2016 ou 2017.

As inscrições vão até o dia 3 de dezembro, pela internet, no site proseletivo.iffarroupilha.edu.br.

Já a modalidade Proeja se destina às pessoas que concluíram o ensino fundamental, mas não possuem ou não concluíram o ensino médio. Nesta modalidade, o aluno faz o ensino médio integrado ao curso Técnico em Cozinha. A inscrição deve ser realizada pessoalmente pelo candidato ou por meio de procuração simples, na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus até o dia 14 de dezembro. O candidato que concorrer no Processo Seletivo 2018 do PROEJA, não realizará prova de conhecimentos, uma vez que a seleção será realizada por meio de duas etapas: análise do formulário de inscrição e participação em palestra de esclarecimentos, no dia 14 de dezembro.

Acesse o edital com todas as informações: Edital Proeja

A instituição disponibiliza de forma gratuita moradia estudantil e acesso a refeitório com alimentação nos três turnos.

Mais informações podem ser obtidas pelo candidato, presencialmente, na Coordenação de Resgistros Acadêmicos no Campus, ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..