Página inicial > São Borja > Últimos dias para inscrições no curso Técnico em Cozinha Proeja
Notícias São Borja

Últimos dias para inscrições no curso Técnico em Cozinha Proeja

Publicado em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 10h55 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Inscrições vão até esta quinta-feira, 14 de dezembro, sendo ofertadas 35 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018. Interessados devem procurar o Setor de Registros Acadêmicos do Campus.

tc cozinha

O curso é realizado no período noturno e é totalmente gratuito. O IFFar disponibiliza auxílio-transporte e auxílio financeiro de permanência aos estudantes mediante inscrição e seleção da Assistência Estudantil.

Durante um período de três anos, o estudante realiza o ensino médio normal e também o curso técnico em cozinha com disciplinas da área básica e da área técnica intercaladas.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pessoalmente pelo candidato ou por meio de procuração simples, na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus.

O candidato que concorrer, não realizará prova de conhecimentos, uma vez que a seleção será realizada por meio de análise do formulário de inscrição e participação em palestra de esclarecimentos, no dia 14 de dezembro.

O que faz um Técnico em Cozinha?

O profissional Técnico em Cozinha, de modo geral, no Instituto Federal Farroupilha, recebe formação que o habilita para atuar na organização da cozinha, na seleção e no preparo da matéria-prima. Participa da elaboração e organização dos pratos do cardápio e executa cortes e métodos de cozimento utilizando as práticas de manipulação de alimentos. Opera e mantém equipamentos e maquinário de cozinha; armazena diferentes tipos de gêneros alimentícios e controla estoque, consumo e custos.

Além disso, estará apto a pré-preparar os alimentos de acordo com métodos básicos de cortes e cocção, preparar e decorar alimentos e pratos para o serviço podendo atuar em empreendimentos de produção de alimentos e bebidas.

O curso tem como diferencial uma infraestrutura física de excelente qualidade com equipamentos de última geração na área da gastronomia e disciplinas com enfoque na cozinha regional brasileira e do sul do país.

No campus há uma instalação somente para os Cursos Técnicos em Cozinha e Curso Superior de Gastronomia. Um prédio de 1008m² equipado com Cozinha Didática, Restaurante-Escola, Laboratório de Habilidades Básicas, Laboratório de Panificação, Laboratório de Confeitaria e Laboratório de Bebidas e Enologia.

Quer saber o que os alunos acham do curso?

Assita ao Documentário Chefs na Vida, que comemora os 10 anos do Proeja. Neste vídeo, alunos falam sobre sua experiência no curso e como o Proeja tem cotribuído para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Vale a pena!

Chefs na Vida