Página inicial > São Borja > A Importância dos Povos Indígenas foi tema de atividades do NEABI
Notícias São Borja

A Importância dos Povos Indígenas foi tema de atividades do NEABI

Publicado em Quarta, 02 de Mai de 2018, 09h35 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Dia Nacional do Indio

A importância dos povos indígenas foi tema das atividades realizadas pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) no Dia dos Povos Indígenas, 19 de abril.

Durante o intervalo de almoço dos estudantes dos cursos integrados, o professor de História, Alexander Machado; a Coordenadora da CAI, Izabel Barbosa; a Presidente do NEABI, Viviani Saraiva e a aluna Laís Cortes conversaram com os alunos sobre o atual cenário das populações indígenas no Brasil.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (censo 2012) a população indígena é estimada em 896.900 mil indivíduos, o que corresponde a 0,4% da população brasileira. No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas (www.indioeduca.org).

Na oportunidade foram apresentadas as atividades do NEABI, seus integrantes e foi realizado aos alunos o convite para participação no NEABI e demais núcleos.