Página inicial > São Borja > Semana da Saúde promoveu diversas ações de conscientização e prevenção
Notícias São Borja

Semana da Saúde promoveu diversas ações de conscientização e prevenção

Publicado em Quarta, 02 de Mai de 2018, 16h32 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

De 23 a 27 de abril, o IFFar-Campus São Borja esteve envolvido na VIII Semana da Saúde. O evento que é realizado anualmente pelo Setor de Saúde, promoveu atividades informativas e ações de conscientização e prevenção aos alunos, servidores e comunidade, incentivando o cuidado das condições físicas e mentais.

Oficina de prevenção a saude Senac

Imagem: Oficina de prevenção à saúde com os alunos do Curso Técnico em Enfermagem, do SENAC-São Borja.

Na primeira noite, a Psicóloga Magda Rillo, da Clínica Scalco, abriu a VIII Semana da Saúde com a palestra “A Prevenção da Depressão e do Suicídio”. Na terça-feira (24), a equipe do SAMU de São Borja realizou uma oficina com os alunos atletas sobre Primeiros Socorros.

Na quarta-feira (25), as Nutricionistas Priscila Porta Nova, Alessandra Gomes e Morgana Balbueno falaram sobre “Alimentos funcionais na prevenção de doenças crônicas” para os alunos do ensino médio proeja, no refeitório do IFFar.

Na quinta-feira (26), foi a vez da egressa Iohana Delevati Fernandes, Formada em Técnico em Eventos (2015) e atualmente acadêmica de Farmácia (URI Santiago), palestrar sobre os “Riscos da Automedicação” para os alunos do integrado diurno. Também na quinta-feira, durante todo o dia, o IFFar instalou um ponto de coleta de medicamentos vencidos em parceria com o projeto de extensão “Descarte de medicamentos e automedicação: O uso consciente pode salvar vidas - Ano II”.

Na sexta-feira (27) e último dia da VIII Semana da Saúde, pela parte da manhã, a Acadêmica de Farmácia Iohana Delevati, voltou ao compus para uma roda de conversa com os alunos dos cursos superiores residentes da Moradia Estudantil, sobre os Riscos da Automedicação.

Durante à tarde e encerrando as atividades da Semana da Saúde 2018, ocorreu uma oficina de prevenção à saúde com os alunos do Curso Técnico em Enfermagem, do SENAC-São Borja.

A VIII Semana da Saúde teve a participação expressiva dos alunos em todas as atividades da programação, denotando o grande êxito do evento promovido pelo Setor de Saúde do IFFar- Campus São Borja, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Laboratório de Eventos.