Página inicial > São Borja > Campus São Borja participou do FLISOL
Notícias São Borja

Campus São Borja participou do FLISOL

Publicado em Segunda, 07 de Mai de 2018, 14h40 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Tradiconal evento anual sobre software livre abordou este ano o Software Livre e a Cultura de Produção Colaborativa.

flisol2018Imagem: Oficina durante o Flisol/ Helena Samuel

No dia 28 de abril, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja foi uma das sedes do 14º Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre – FLISOL. O tema desta edição foi "Software Livre e a Cultura de Produção Colaborativa".

O Festival contou com quatro oficinas sendo elas, Desenvolvimento de Jogos Ubíquos usando Unity 3D, Sistema Operacional Arch Linux, Simulador de Rede GNS31.1.4/Virtual Box e a Iniciação ao Arduíno, além de uma palestra sobre Software Livre e a Cultura da Produção Colaborativa com a professora do IFFar – Campus São Borja, Paola Braga.

Finalizando o evento ocorreu uma mesa redonda com o tema Educação e Software Livre.

O evento teve a colaboração e a participação dos alunos e professores do curso de Sistemas de Informação, do curso Técnico em Eventos, Técnico em Informática e do curso de Gastronomia.

O Flisol é um evento global que ocorre no mesmo dia em 20 países, promovendo a disseminação do Software Livre.

Helena Samuel, estagiária. Revisão de Elisandro Coelho.