Página inicial > São Borja > Campus São Borja tem excelente desempenho nos Jogos Estudantis do IFFar
Notícias São Borja

Campus São Borja tem excelente desempenho nos Jogos Estudantis do IFFar

Publicado em Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h47 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A competição ocorreu entre os dias 24 a 27 de maio, no Campus Panambi, na cidade de Panambi/RS. Foram conquistados 8 primeiros lugares, 4 segundos lugares e 5 terceiros lugares.

jeif 2018

2018 foi um dos melhores anos no desempenho esportivo do Campus São Borja nos Jogos Estudantis do Instituto Federal Farroupilha – JEIF. A competição ocorreu entre os dias 24 a 27 de maio, no Campus Panambi, na cidade de Panambi/RS.

A delegação do Campus foi formada por 50 alunos e 3 servidoras, sendo as docentes de Educação Física Maíra Flôres e Chane Benetti e a Técnica em Enfermagem, Ângela Almeida.

Ao todo foram 8 primeiros lugares, 4 segundos lugares e 5 terceiros lugares.

Os atletas classificados em primeiro lugar garantiram vaga para os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul – JIF Sul, no qual, se enfrentam os vencedores dos Institutos Federais do Rio Grande Sul, Santa Catarina e Paraná, e que ocorrerá em agosto deste ano em Novo Hamburgo/RS. Os atletas que ficaram em 2º ou 3º lugar ainda podem ir para a competição regional, compondo as equipes dos outros campi caso passem nas seletivas que acontecerão no final de junho. Quem se sagrar campeão em cada modalidade no JIF Sul garante vaga para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, que acontecerá em outubro, na cidade de Fortaleza/CE.

Além das competições dos IFs, os alunos do Campus São Borja estão participando dos Jogos Estaduais do Rio Grande do Sul – JERGS, competição entre as escolas públicas do RS com alunos nascidos entre os anos de 2001, 2002 e 2003.

De acordo com a professora Maíra Flôres, a cada ano a delegação de São Borja se destaca mais, tanto na premiação como no comprometimento e responsabilidade com o evento. Nesta edição, através dos 50 alunos que foram a Panambi, 29 vagas diretas foram conseguidas para o JIF Sul, sem contar os alunos que ficaram em 2º ou 3º lugar nas modalidades. “É uma grande vitória dos alunos, do Esporte e do Campus, que tem o retorno do incentivo ao esporte, fidelizando os alunos atletas e fomentando a vontade em futuros alunos, de fazer parte dessa história”.

Para a Professora Chane Basso Benetti, muito além do ganho esportivo a maior contribuição na participação no JEIF 2018, realizado no campus Panambi, sem dúvida são os valores transmitidos pelo esporte, como a cooperação, a convivência, a co-educação, a emancipação e a participação visando à ordem social, assim como a educação de maneira geral. “Vale destacar que esses valores contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos e demais envolvidos, permeando todas as atividades e atitudes em sociedade”, ressaltou a professora.

Veja as fotos do evento na fanpage do Campus Panambi, que sediou o JEIF. Clique aqui!

Confira a participação do Campus São Borja no JEIF

Ingrid Trindade - 1 lugar - salto em altura
Bernardo Saragoso Lima – 2 lugar – corrida 100m
João Pedro da Silva e Denilson Martins - 1 lugar - tênis de mesa dupla