Página inicial > Santa Rosa > Acadêmicos da Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica a Porto Alegre
Notícias Santa Rosa

Acadêmicos da Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica a Porto Alegre

Publicado em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 15h59 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

No sábado (25), os acadêmicos das turmas T1 e T3 do curso bacharelado em Arquitetura e Urbanismo realizaram uma viagem de estudos a Porto Alegre. Acompanhados pelas professoras Ana Cláudia Böer Breier, Ana Luiza Enders Vieira e Gerusa Lazarotto, os alunos visitaram a Mostra Casa Cor 2018, alguns edifícios de arquitetura contemporânea, como o Instituto Ling, do arquiteto Isay Weinfeld e o Ministério Público Federal - Procuradoria Regional da República da 4ª Região, e exposição de interiores comerciais no Iguatemi Shopping. Também visitaram parques urbanos, como o Parque Moinhos de Vento e o projeto de revitalização da Orla do Guaíba, assinado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

Para a formação do arquiteto e urbanista é importante a vivência dos espaços”, ressalta a professora Ana Cláudia. “Adquirir repertório formal, conhecer novas técnicas e materiais, assimilar novos conceitos são alguns dos aprendizados adquiridos em uma viagem técnica”, conclui.

casa cor 2018.jpg