Página inicial > Santa Rosa > Alunos do curso Técnico em Eletromecânica realizam Mostra de Protótipos
Notícias Santa Rosa

Alunos do curso Técnico em Eletromecânica realizam Mostra de Protótipos

Publicado em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 10h56 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Os alunos do curso Técnico em Eletromecânica realizaram nesta quinta-feira, 13 de dezembro, a I Mostra de Protótipos para marcar o encerramento das disciplinas Sistemas Pneumáticos, Processos de Fabricação e Usinagem, ministradas pelo professor Vagner Flores de Almeida.

De acordo com o professor, a mostra foi uma forma dos alunos do curso mostrarem o resultado dos trabalhos práticos desenvolvidos ao longo do segundo semestre deste ano. “Os resultados são frutos de desafios propostos aos alunos para aplicar, na prática, os conhecimentos técnicos adquiridos, associados com a criatividade e habilidades dos alunos” explica.

A maioria dos protótipos desenvolvidos compõem dispositivos eletromecânicos voltados à reciclagem de materiais. A mostra aconteceu no Laboratório de Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos, localizado no Prédio do curso Técnico em Eletromecânica.