Página inicial > Santa Rosa > Professores do Curso Técnico em Administração EAD participam de reunião de planejamento
Notícias Santa Rosa

Publicado em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 15h17 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Professores do IFFar – Campus Santa Rosa reuniram-se, na quinta-feira (13), para avaliar e planejar ações do curso Técnico em Administração EAD, que será ofertado no Campus Santa Rosa e no Polo EAD do município de Giruá, em 2019.

Tec em Adm Ead reunião.jpg

Na reunião, tratou-se sobre a Resolução 038/2016, que regulamenta a organização administrativa e didático-pedagógica dos cursos Técnicos na modalidade de Educação a Distância do IFFar. Também foi realizado o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e um estudo sobre o padrão institucional de postagem de aulas. Ainda, foi tema de debate o processo seletivo dos estudantes e as ações de permanência e êxito.

Reunião Tec. Adm EaD.jpg

Sobre o curso

O curso Técnico em Administração EAD possibilita a formação técnica para ingresso ou aperfeiçoamento para o mundo do trabalho. É um curso subsequente ao Ensino Médio, ofertado na modalidade à distância (EAD), que desenvolve aulas por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Apesar de ser um curso EAD, há encontros presenciais nos Polos que promovem o diálogo e a integração entre estudantes, tutores e professores.