Página inicial > Santa Rosa > Dia do Meio Ambiente é lembrado com exposição de fotografias e educação ambiental
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h00 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Em razão à data, na tarde desta quinta-feira (06), os alunos do Ensino Técnico Integrado em Móveis e Edificações participaram de uma atividade proposta pelos acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas que participam do Projeto de Extensão Sala Verde Farroupilha.
No Espaço Cultural do Campus, os alunos dos 1º, 2º e 3º anos participaram da abertura da exposição fotográfica “Entre Nós”, onde ouviram do acadêmico do curso de Ciências Biológicas e autor da exposição, Gabriel Brutti, um pouco da sua trajetória como observador de pássaros. As fotografias da exposição retratam a diversidade de espécies da nossa região e que muitas vezes passam despercebidas pelos nossos olhos no dia a dia.

Sala verde Dia do meio ambiente 3.jpg

Na sequência, os alunos visitaram a Sala Verde, localizada no prédio pedagógico 1, local que abriga também o Laboratório de Estudos de Biologia e a Sala do PIBID. Lá, conheceram as atividades de educação ambiental desenvolvidas pelo projeto ao longo dos últimos anos e participaram de jogos com o tema preservação ambiental.

Sala verde Dia do meio ambiente.jpg

Sala Verde vai à Novo Machado

Na segunda e terça-feira (03 e 04), o projeto Sala Verde Farroupilha esteve na cidade de Novo Machado/RS, desenvolvendo uma programação de educação ambiental com os alunos das escolas municipais e estaduais. Os acadêmicos Gabriel Brutti, Artiese Machado, Horácio Rodrigues e Marisa Carolina, acompanhados das professoras Luciane Oleques, Michele Brodt e Raquel Ghellar Canova, conversaram com os alunos relembrando-os sobre a importância de colocarem em prática pequenas ações e iniciativas para colaborarem com a preservação da natureza e o mundo onde vivem.

Sala Verde Novo Machado3.jpg

Sala Verde Novo Machado1.jpg

Exposição Sala Verde Novo Machado2.jpg

Sobre a data

Desde o começo desta semana comemora-se a Semana Nacional do Meio Ambiente, celebrando o Dia Mundial, instituído pela Organizações das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 1972.
A data foi instituída durante a conferência de Estocolmo, na Suécia. A semana, que foi criada por decreto em 27 de maio de 1981. O intuito é chamar atenção para a conscientização do meio ambiente, uma oportunidade de discutir as ações para preservar o patrimônio natural do Brasil.