Página inicial > Santa Rosa > II Mostra Restaura em exposição no hall da biblioteca
Notícias Santa Rosa

II Mostra Restaura em exposição no hall da biblioteca

Publicado em Quarta, 26 de Junho de 2019, 15h43 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O hall da biblioteca do IFFar – Campus Santa Rosa está com a II Mostra Restaura aberta para visitação.

Os trabalhos de restauração de móveis antigos em exibição foram realizados pela turma MOST9, do Curso Técnico em Móveis Subsequente, sob a orientação da professora Silvie Jobim e do laboratorista Pedro Galina. O componente curricular envolvido foi “Processo de Fabricação III”, o qual visa proporcionar alternativas de investigação de possíveis entraves no processo de restauro do móvel. Os alunos utilizaram técnicas de remoção de acabamentos desgastados, preservando as características fundamentais dos produtos e aplicaram diferentes técnicas de pinturas e acabamentos.
Na exposição, composta por peças antigas do mobiliário clássico e tradicional brasileiro, de diferentes estilos, é possível ver imagens dos produtos antes da restauração. São bancos, mesas, cadeirinhas infantis, baú, prateleiras, penteadeiras e outros. Atualmente, produtos restaurados são utilizados como elementos ornamentais para destacar e valorizar espaços contemporâneos. Segundo a professora Silvie Jobim, a preferência por móveis repaginados é uma tendência que ganha cada vez mais adeptos, o que abre uma oportunidade para os pequenos negócios.

A biblioteca fica aberta das 7:30 às 22:30, de segunda a sexta.