Página inicial > Santa Rosa > Alunos de Arquitetura e Urbanismo têm aula especial com Engenheiro Civil sobre software educacional para cálculo de estruturas de madeira
Notícias Santa Rosa

Publicado em Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h46 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na quarta-feira (04), os alunos do 7º semestre de Arquitetura e Urbanismo tiveram uma aula especial com o Engenheiro Civil e de Segurança no Trabalho, Ramon Longo, de Marcelino Ramos/RS. A aula marcou o encerramento de semestre da disciplina de Sistemas Estruturais VI, ministrada pelo professor Rodrigo Padilha dos Santos. O engenheiro apresentou o tutorial de utilização de um software educacional para cálculo e verificação de estruturas de madeira. Segundo o professor Rodrigo, os alunos estudaram e calcularam o dimensionamento de estruturas em madeira durante o semestre e o uso do software vem complementar este aprendizado teórico. Ramon Longo é mestrando em Gestão da Construção Civil e sócio-diretor do Grupo Concede, de Marcelino Ramos.

Aula Ramon Longo.jpg

Foto: selfie do professor Rodrigo com o engenheiro e alunos