Página inicial > Santa Rosa > NIT recebe visita técnica de representantes de Santo Augusto
Notícias Santa Rosa

NIT recebe visita técnica de representantes de Santo Augusto

Publicado em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h18 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) do IFFar – Campus Santa Rosa recebeu, na tarde de ontem (04), para uma visita técnica à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, representantes do município de Santo Augusto. A visita teve como objetivo conhecer o funcionamento da Incubadora, os programas, serviços, as empresas incubadas, as ações que o NIT desenvolve no Campus, além das instalações dos containers onde as empresas estão alojadas e do laboratório compartilhado.

Entre a comitiva estavam o vice-prefeito de Santo Augusto, Marcelo Both, a coordenadora da Indústria, Comércio e Turismo do município, Camila Liberato Schossler, a presidente da Associação Comercial de Santo Augusto (ACISA), Lilian Fontoura Depiere, o membro direção da ACISA, Renato Marodin; do IFFar – Campus Santo Augusto os membros do NIT, Cristiano Rossoni e Elisandro João de Vargas, e representando a Direção de Pesquisa Extensão e Produção, Osmar Bencke. Recepcionaram os visitantes, o coordenador do NIT, professor Rodrigo Magnos Soder, o coordenador do eixo de Gestão e Negócios, professor Claudio Hofler e a diretora de Pesquisa, Extensão e Produção, professora Adriana Michelotti.

Durante um momento de conversa, foi apresentada a ideia de criação de uma incubadora de empresas no município de Santo Augusto, através de uma parceria entre a prefeitura municipal, da ACISA e do NIT do IFFar – Campus Santo Augusto. O professor Rodrigo Soder elogiou a iniciativa da união dos esforços para a realização do projeto. Segundo ele, a centralização de uma incubadora no município seria o ideal, pois proporcionaria maior envolvimento e troca de experiências entre as empresas incubadas. A diretora Adriana Michelotti ressaltou a importância do estudo de viabilidade para a implantação de uma incubadora de base tecnológica, e que, paralelamente a isso, seja realizado um trabalho de base com os alunos e a comunidade, para se desenvolver e estimular uma educação empreendedora e inovadora. Ela citou alguns exemplos de atividades promovidas pelo Campus Santa Rosa, como palestras, rodas de conversa com empreendedores locais, visitas técnicas e desafios entre alunos.

NIT visita de SA 1.jpg

NIT visita de SA 2.jpg