Página inicial > Santa Rosa > Alunos participam das programações da Semana Nacional do Trânsito 2019
Notícias Santa Rosa

Alunos participam das programações da Semana Nacional do Trânsito 2019

Publicado em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 13h59 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O curso de Arquitetura e Urbanismo do IFFar  Campus Santa Rosa participa, pelo terceiro ano, das atividades locais da Semana Nacional do Trânsito. Este ano, as atividades são fruto da soma de esforços dos alunos da disciplina de Infraestrutura Urbana II com a equipe do Escritório Modelo em Arquitetura e Urbanismo (EMAU). As ações, marcadas para o dia 25/09/2019, acontecerão a partir das 14h no centro da cidade, na Avenida Rio Branco (nas proximidades da Praça da Bandeira). A ideia é desenvolver ações que retomem os temas essenciais da campanha de 2019, com destaque para a ideia de empatia no trânsito, assim como pautas importantes de mobilidade urbana, como os sistemas de transporte público, a acessibilidade urbana e o papel dos ciclistas e dos pedestres nas cidades. O EMAU desenvolverá ações interativas com a comunidade, enquanto que o levantamento das condições de calçadas, rampas e vias do centro de Santa Rosa serão as metas dos alunos de Infraestrutura Urbana II.

Abertura Semana do Trânsito.jpeg

A Semana Nacional do Trânsito iniciou no dia 18/09/2019, com abertura e palestra prestigiada pelos alunos do IFFar  Campus Santa Rosa, que foram ao SEST/SENAT acompanhados dos professores Manuela Ilha Silva e Valter Antonio Senger (foto). A entidade é a organizadora das atividades locais da Semana Nacional do Trânsito 2019.