Página inicial > Santa Rosa > X MEPT é realizada no Campus Santa Rosa
Notícias Santa Rosa

X MEPT é realizada no Campus Santa Rosa

Publicado em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h52 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa sediou a 10ª edição da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (Mept) na quarta-feira (16). Com 321 trabalhos inscritos e cerca de 600 participantes, o evento demonstra o resultado de ações do IFFar nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Neste ano, a mostra teve como tema Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

A Mostra consiste em diversos eventos que contemplam praticamente tudo o que é desenvolvido no IFFar: uma mostra de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, o Seminário de Cursos de Pós-Graduação, a Mostra de Inovação, a competição de programação de computadores BugCup, a Mostra de Foguetes e o desafio de empreendedorismo ByeBye Boss. Com exceção do seminário da Pós, cada evento premia os melhores trabalhos ou equipes. Este ano também foi realizado o Encontro de Lideranças Estudantis.

A atração da programação da tarde foi a palestra com Thedy Correa, vocalista da banda Nenhum de Nós, sobre criatividade, música e empreendedorismo. As delegações vindas dos campi do IFFar de Santo Ângelo, Santo Augusto, Panambi, Júlio de Castilhos, Jaguari, Frederico Westphalen, São Borja, Uruguaiana, Alegrete e São Vicente do Sul, além dos visitantes da comunidade, puderam interagir em mais este espaço de aprendizagem que a instituição proporciona aos estudantes.

O IFFar – Campus Santa Rosa recebeu dois prêmios na categoria Ensino:

3º lugar - Aprendendo Frações no Proeja: uma prática baseada na semiótica e na resolução de problemas – apresentado pelo aluno Pablo Tolfo, da Licenciatura em Matemática.

4º lugar - Aplicabilidade da Ferramenta BSC em uma Agropecuária – do acadêmico Maichel Carpenedo, do curso superior de Administração.

Campus agradece o comprometimento de todos para a realização do evento

O IFFar – Campus Santa Rosa agradece a participação e envolvimento de todos os alunos, juntamente com seus orientadores, pelos excelentes trabalhos produzidos. Também parabeniza o envolvimento de todos que trabalharam na construção e organização da X Mept. A diretora de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus Santa Rosa, Adriana Michelotti, coordenadora da comissão de organização local do evento, ressaltou a importância do comprometimento institucional e valorizou o empenho de toda comunidade acadêmica. “Gostaria de agradecer a todos os servidores e colaboradores, aos alunos que apresentaram trabalhos e seus orientadores, os avaliadores, a comissão organizadora, os gestores, patrocinadores, a todas as delegações que se organizaram para estarem aqui representando seu campus, e os visitantes, sem os quais esse evento não seria possível. Estamos muito felizes com o resultado do evento”, conclui.

Confira em a relação dos vencedores da X Mept.

Assunto(s):