Página inicial > Santa Rosa > Projeto dos alunos do Técnico em Edificações conquista 1º lugar em concurso de educação ambiental
Notícias Santa Rosa

Publicado em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 15h19 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O trabalho dos estudantes do 3º ano do curso Técnico Integrado em Edificações, do IFFar Campus Santa Rosa, foi premiado com o primeiro lugar no concurso de educação ambiental “Santa Rosa, Nosso Planeta”. A premiação aconteceu no dia 25 de outubro, no auditório da Unijuí Campus Santa Rosa, durante a V Jornada Internacional: Água, Sustentabilidade. O concurso visa conscientizar jovens e crianças – e através deles, toda a comunidade - sobre a importância da preservação do meio ambiente, incentivando ações ecológicas no município e região.

73284290_2823919947626534_4191280738160607232_o (2).jpg

Professor Valter Senger e o aluno Eduardo durante a premiação.

O tema da 7ª edição do concurso foi "Resíduos Sólidos". A partir do tema, os alunos participantes das escolas de educação infantil, fundamental e médio, deveriam apresentar um projeto, uma produção audiovisual e seu compartilhamento nas redes sociais. O participação do professor orientador na capacitação sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos ofertada pelos organizadores, no dia 06 de agosto, também era um dos quesitos para pontuação. Segundo o professor Valter Antônio Senger, responsável pela orientação aos alunos premiados, o evento foi uma oportunidade que os discentes tiveram para aplicar os conteúdos trabalhados em sala de aula. “Trata-se de uma iniciativa muito importante para estimular a criatividade dos alunos e ajudar no processo de aprendizagem através do desenvolvimento de projetos, com foco na preservação ambiental”. Como prêmio, os alunos receberam um kit multimídia. O vídeo produzido pelos alunos, mostrando pode ser visto no Facebook: http://bit.ly/2O50Fzr .

O concurso é promovido por um grupo gestor que integra inúmeras entidades e instituições, entre elas, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo Santa Rosa Santo Cristo, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Câmara de Vereadores de Santa Rosa. A coordenação do Grupo está a cargo da bióloga e professora Juliana Meller.

67821950_2653320634686467_1366694112966737920_o.jpg

Visitas técnicas na Coopervida e Aterro Sanitário da CRVR em Giruá, durante a capacitação sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos.