Página inicial > Santa Rosa > Professora do IFFar Campus Santa Rosa lança o livro "A Educação Ambiental no Ensino Técnico"
Notícias Santa Rosa

Publicado em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 17h39 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na tarde da quarta-feira, 04 de dezembro, no Auditório do IFFar Campus Santa Rosa, a professora Raquel Fernanda Ghellar Canova lançou o livro intitulado “A Educação Ambiental no Ensino Técnico”. O trabalho é fruto da sua dissertação de mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O livro traz uma análise sobre a relação entre a maneira como a Educação Ambiental é trabalhada e a maneira como os estudantes a compreendem no ensino técnico. Para isso, a autora realizou entrevistas com estudantes e professores dos cursos Técnicos em Móveis e Edificações do IFFar Campus Santa Rosa, em ambas as modalidades, Integrado e Subsequente. Também estudou os Projetos Pedagógicos e Planos de Ensino, refletindo sobre a Ética Ambiental contemplada nos referidos cursos, tendo a legislação vigente como principal referência.

A professora Me. Raquel Canova diz que a Educação Ambiental é um tema polêmico e muito discutido, principalmente pela dificuldade que se tem em trabalhá-la para que seja a orientadora da política e da ética socioambiental.

O prefácio ficou por conta da Doutora em Educação Ambiental, Cleria Bitencorte Meller.

Alguns exemplares do livro foram doados para a Biblioteca do IFFar - Campus Santa Rosa, onde estarão disponíveis para estudantes e servidores.O livro pode ser adquirido no site de editora Appris (editoraappris.com.br) ou em livrarias de todo o país.

Raquel Canova Livro2.jpg

Assunto(s):