Página inicial > Santa Rosa > IFFar abre inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação
Notícias Santa Rosa

IFFar abre inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação

Publicado em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 15h09 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos cursos de graduação estão abertas até 19 de fevereiro. A seleção tem o objetivo de preencher 447 vagas remanescentes em 29 cursos.

Podem participar da seleção candidatos que realizaram a prova do Enem do ano de 2009 a 2019 e candidatos portadores de diploma de graduação. Não há taxa de inscrição.

O processo de inscrição é realizado de forma online por meio do link http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/inscricoes-simplificado-superior/. Há vagas nos campi Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.

A classificação será realizada pela ordem decrescente da nota obtida pela média aritmética simples das notas nas provas do ENEM do respectivo ano informado pelo candidato, incluindo a redação. No caso de empate para o preenchimento da última vaga, o critério de desempate é a idade, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada. Não havendo mais candidatos classificados através do ENEM, e o curso ainda possuir vagas ociosas, as mesmas serão direcionadas aos candidatos portadores de diploma de curso de graduação.

A relação de candidatos classificados em 1ª chamada será divulgada no dia 04 de março. O período de confirmação de vaga ocorrerá nos dias 05 e 06 de março.

Mais informações no edital nº 042/2020

86196153_2739501889501961_3154319631104081920_n.jpg