Página inicial > Santa Rosa > [Coronavírus] IFFar suspende atividades presenciais até 05 de abril
Notícias Santa Rosa

[Coronavírus] IFFar suspende atividades presenciais até 05 de abril

Publicado em Segunda, 16 de Março de 2020, 15h11 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha suspendeu todas as atividades presenciais por três semanas em razão do aumento da incidência do Covid-19 (Coronavírus) no Brasil.

89836714_2806541782797971_8759279229721378816_n.jpg

A suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas foi deliberada durante a 1ª reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) na manhã desta segunda-feira (16). A decisão foi baseada nos últimos dados relacionados à pandemia de Covid-19 e os possíveis impactos na comunidade acadêmica.

Eventuais medidas específicas referentes às unidades serão divulgadas assim que possível. Para mais informações, o IFFar orienta que estudantes e servidores fiquem atentos aos veículos de comunicação oficiais do IFFar e dos campi. Além do site institucional, o IFFar tem uma página oficial no Facebook e outra no Instagram. Os campi também possuem páginas nas duas redes sociais.

A suspensão das atividades presenciais vale para todas as unidades do IFFar, incluindo os 11 campi localizados nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja e São Vicente do Sul, e a reitoria, localizada em Santa Maria. As atividades acadêmicas e administrativas serão mantidas remotamente.

Saiba como se prevenir contra o Coronavírus

• Evite aglomerações;
• Lave as mãos com água e sabão ou use o álcool em gel (70%);
• Realize a limpeza e a desinfecção de superfícies;
• Não compartilhe objetos pessoais como copos, talheres, garrafas e chimarrão;
• Mantenha os ambientes bem ventilados;
• Não toque a região dos olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos;
• Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;
• Mantenha-se hidratado (a).

SECOM