Página inicial > Santa Rosa > CIE discute estratégias institucionais frente à pandemia em sétima reunião
Notícias Santa Rosa

CIE discute estratégias institucionais frente à pandemia em sétima reunião

Publicado em Quinta, 30 de Abril de 2020, 17h09 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

No dia 24 de abril, o Comitê Institucional de Emergência do IFFar (CIE) realizou a sétima reunião. Entre as pautas, estavam os relatos de cada município referente à situação da pandemia, a apresentação dos resultados de pesquisas realizadas com servidores e a discussão de estratégias para a divulgação das ações institucionais.

boletim corona.jpg

Os representantes das unidades relataram os dados da pandemia em cada município, apontando os casos coletados, suspeitos, descartados e confirmados.

Os representantes da CIS e da CPPD apresentaram dados relativos às pesquisas realizadas com os servidores sobre as condições de realização de atividades remotas.

Alice Ribeiro, representante da CIS, apresentou resultados da pesquisa realizada junto aos servidores técnico-administrativos. Dentre as sugestões, foram elencadas: realização de reuniões quinzenais com as chefias; realização de cursos EAD como aperfeiçoamento; contato com as chefias para organização das rotinas das atividades.

Andriéli Bandeira, representante da CPPD, apresentou dados relativos à pesquisa junto aos docentes. Como potencialidades apresentadas na pesquisa, constaram a atualização e novos aprendizados de ferramentas para utilizar nas aulas remotas, bem como momentos de capacitação e aproximação com os alunos.

Os médicos da instituição também fizeram um relato quanto aos alunos que necessitam de medicação continuada, analisando a possibilidade do uso da telemedicina para estudantes que já tenham acompanhamento com os médicos da instituição e que não tenham acesso a outros médicos para renovação de receita. As informações serão veiculadas junto às Coordenações de Assistência Estudantis (CAE) das unidades.

Também foram discutidas estratégias de divulgação das ações realizadas na instituição para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. Foi proposta a articulação entre os profissionais de comunicação de todas as unidades para fortalecer a visibilidade das ações nos canais institucionais e nos meios de comunicação.

Encaminhamentos

--Os dados da pesquisa realizada juntos aos servidores serão encaminhados ao Gabinete da Reitora para que possa ser produzida uma orientação institucional baseada nos relatos e sugestões apresentados.

--Uma consulta ao Comitê de Saúde Mental e Qualidade de Vida será feita para verificar em quais níveis os servidores estão procurando o serviço de atendimento psicológico a distância ofertado pela instituição.

--Um Memorando Circular será encaminhado pelo Gabinete da Reitora às unidades para que possam orientar os estudantes que tenham necessidade de acompanhamento médico para renovação de receitas, baseado no parecer dos médicos da instituição.

--Uma reunião com os profissionais de comunicação será agendada para alinhar a dinâmica do trabalho a fim de divulgar junto aos meios de comunicação as ações realizadas pelo IFFar no enfrentamento da pandemia.

As reuniões semanais do CIE são transmitidas pela internet e podem ser assistidas posteriormente na página do Youtube da WebTV do IFFar. A 7ª reunião está disponível neste link.