Página inicial > Santa Rosa > Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo recebe mais resultados positivos em indicadores do MEC
Notícias Santa Rosa

Publicado em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 15h52 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Com cinco anos de funcionamento recém completos e apenas uma turma de formados, o curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do IFFar – Campus Santa Rosa demonstra que tem grande potencial. Esta semana, foram divulgados dois importantes indicadores de qualidade dos cursos superiores do Brasil e os resultados são expressivos. Tanto no Conceito Enade como no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observados e Esperado (IDD), o Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo alcançou Conceito 4, o que expressa sua excelência na formação de futuros arquitetos e urbanistas. O Enade é resultado da avaliação realizada diretamente com os estudantes, ainda no ano de 2019. Já o IDD, a partir da comparação entre os resultados do Enem e Enade, expressa os valores agregados no desenvolvimento dos estudantes desde seu ingresso até a conclusão do curso.

Conceito 4 2-03 (1).jpg

Além de tais avaliações, o Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo já foi reconhecido pelo MEC com nota máxima (Conceito 5), que atestou a qualidade das suas infraestruturas, do seu corpo docente e da sua organização didático-pedagógica. Tais indicadores mostram como o Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo tem grande potencial: em sua primeira participação no Enade, por exemplo, o curso já alcançou resultados que superam escolas de Arquitetura e Urbanismo tradicionais no estado do Rio Grande do Sul. Com uma comunidade acadêmica engajada e comprometida em valorizar e defender a educação pública e de qualidade, o curso busca promover ações de pesquisa e extensão que proporcionem o desenvolvimento científico e a integração social. A perspectiva é seguir buscando melhores resultados nos processos formativos, oferecendo à sociedade profissionais qualificados e capazes de responder a diferentes desafios.

Ilustração: Cristina Mello e Safira Norame (Projeto Ilustrar)

Fonte: Manuela Ilha Silva

Assunto(s): ,