Página inicial > Santa Rosa > IFFar tem nova gestão para o período 2020-2024
Notícias Santa Rosa

IFFar tem nova gestão para o período 2020-2024

Publicado em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 11h29 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na sexta-feira (04), ocorreu a Transmissão de Cargos de Gestão 2020-2024, dos Pró-Reitores e Diretores Gerais do Instituto Federal Farroupilha, em cerimônia virtual pela WebTV IFFar.
No Campus Santa Rosa, assume como Diretora-Geral a professora Analice Marchezan, eleita pela comunidade acadêmica em eleição realizada no mês de agosto. A professora Analice substitui a professora Renata Rotta, que esteve à frente da direção-geral do Campus no período 2016-2020.

posse gestores 1.jpg

Junto à professora Analice Marchezan, assumem a equipe diretiva a professora Raquel Ghellar Canova, como Diretora de Ensino e o técnico-administrativo Magnus Scheffler, como Diretor de Administração. Seguem nos cargos a professora Adriana Michelotti, como Diretora de Pesquisa, Extensão e Produção (DPEP), e a professora Melissa Walter, na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRDI).

Como Reitora do IFFar, assumirá a professora Nídia Hering, ex-Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, que aguarda a nomeação e posse oficial, conforme os trâmites do Ministério da Educação. Mirian Kovhautt, ex-diretora de Administração do Campus Santa Rosa agora ocupa o cargo de Pró-reitora de Administração do IFFar.

posse gestores 2.jpg

A diretora Analice Marchezan é natural de Frederico Westphalen/RS, Mestre em Engenharia da Produção (UFSM/2009), docente de Matemática e Estatística, e desde 2012, atua como Diretora de Ensino no IFFar Campus Santa Rosa. Nesse período, o campus passou pelo reconhecimento de quatro cursos superiores e todos obtiveram nota de excelência segundo os critérios do MEC e também na avaliação do ENADE (que verifica o conhecimento dos nossos alunos com relação ao seu ingresso na instituição). Já os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio mantêm excelentes resultados na classificação e ranqueamento do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), colocando o Campus Santa Rosa em 6º lugar no Estado entre as instituições federais de ensino.

Para a professora Renata Rotta, nos últimos quatro anos o campus conseguiu melhorar a infraestrutura física e de pessoal, ampliar sua inserção na comunidade através de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão e ainda alcançar índices de excelência, mesmo com sérios cortes orçamentários, devido ao comprometimento de servidores, colaboradores e toda comunidade acadêmica.

posse gestores 3.jpg