Página inicial > Santa Rosa > Curso de Pós-Graduação em Educação Matemática realiza aula inaugural
Notícias Santa Rosa

Curso de Pós-Graduação em Educação Matemática realiza aula inaugural

Publicado em Terça, 04 de Mai de 2021, 18h36 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na sexta-feira (30), foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Matemática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Uma Proposta Interdisciplinar, dando início às atividades letivas de modo remoto.

Abertura aula Pos Matematica.jpeg

Imagem: reprodução da tela da transmissão via Meet com imagens de alunos e docentes. Imagem cedida pela coordenação do curso.

O momento da acolhida on-line foi organizado pela coordenadora do curso, professora Mariele Josiane Fuchs, e contou com a participação da diretora-geral, Analice Marchezan, da diretora de Pesquisa, Extensão e Produção, Adriana Michelotti, da coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática, Lucilaine Goin Abitante, e da professora Cláudia Maria Costa Nunes, ex-coordenadora desse curso. Após o pronunciamento das direções, os docentes e alunos puderam prestigiar uma palestra proferida pela professora Cátia Keske, do IFFar – Campus Panambi, intitulada: “Saberes da Docência e Constituição Docente: Potências e entre-meios de um curso de Especialização”.

Foram socializadas, ainda, a estruturação do curso e organização das atividades para o 1º semestre de 2021, seguido de um momento de apresentação dos docentes que atuarão nos componentes curriculares, bem como dos alunos ingressantes. Com isso, iniciou-se mais um processo formativo mediante um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu ofertado pelo IFFar – Campus Santa Rosa, com uma turma composta por 25 alunos com formações nas áreas da Pedagogia e Licenciatura em Matemática.

“É com muita alegria que damos início às atividades de um curso pensado com muito carinho e comprometimento pelos professores do IFFar – Campus Santa Rosa, buscando atender à demanda dos docentes que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental da nossa região, demanda esta percebida por meio dos projetos extensionistas na área de Matemática ofertados pelo curso de Licenciatura em Matemática aqui do nosso campus ao longo dos últimos anos“, disse a coordenadora Mariele Fuchs. “A perspectiva interdisciplinar dessa formação é um diferencial.  A partir dos entrelaces da Matemática com outras áreas do conhecimento, enfatizamos o processo de ensinar e aprender objetos de conhecimento para os anos iniciais do Ensino Fundamental”.