Página inicial > Santa Rosa > NIT do IFFar - Campus Santa Rosa participa de reunião sobre empreendedorismo na Acisap
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 14h45 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na noite desta terça-feira (27), o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Campus Santa Rosa, representado pelos professores Rodrigo Magnos Soder e Adriana Michelotti, teve participação em mesa redonda sobre o tema “O desafio dos jovens empreendedores e o papel da universidade na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap).

Neste evento, o professor Rodrigo falou sobre a importância de desenvolver nos empreendedores a cultura da propriedade intelectual e mostrou como o IF Farroupilha pode contribuir com a comunidade nesse sentido. “A missão do NIT é criar uma aproximação entre a comunidade acadêmica e o empresariado”, explicou ele. “Podemos orientar os empreendedores regionais no que diz respeito a novos empreendimentos, transferência de tecnologia, uso de capital intelectual, formação de parcerias, encomenda tecnológica, licenciamento, registro de produtos, pesquisas entre outras necessidades do setor produtivo”.

Para a diretora de Pesquisa, Produção e Extensão do Campus, professora Adriana Michelotti, o evento teve importância ímpar, por trazer para a discussão questões referentes ao desempenho da região na criação e proteção de novas tecnologias e permitir aos empreendedores santa-rosenses melhor compreensão acerca da temática.

Também participou do debate, o gestor da Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo, professor Carlos Oberdan Rolim.