Página inicial > Santa Rosa > Inscrições para reingresso e transferências para o IFFar vão até 3 de junho
Notícias Santa Rosa

Inscrições para reingresso e transferências para o IFFar vão até 3 de junho

Publicado em Segunda, 30 de Mai de 2022, 16h42 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

As inscrições para o edital de Reingresso, Transferências e Portador de Diploma vão de 30 de maio a 3 de junho. O processo oportuniza o ingresso de estudantes em cursos técnicos e superiores do IFFar a partir do preenchimento de vagas remanescentes.

notíciareingresso_30052022_720x384-equal.png

Edital nº 187/2022 visa selecionar candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes em alguns cursos do IFFar. Existem vagas para cursos nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. A lista de cursos está disponível no Anexo II do edital.

O estudantes selecionados começam suas aulas no IFFar no dia 1º de agosto, início do 2º semestre de 2022.

Para concorrer às vagas remanescentes, os candidatos devem se encaixar em alguma das seguintes categorias:

• Reingresso: para ex-estudantes do IFFar que queiram retomar o vínculo de matrícula no mesmo curso, nível e modalidade de ensino anterior;
  • Transferência externa: para estudantes de outras instituições que queiram ingressar no IFFar no mesmo curso ou em curso da mesma área do conhecimento;
  • Transferência interna: para estudantes do IFFar que queiram transferir a matrícula para a) o mesmo curso em outro campus do IFFar; b) outro curso, do mesmo nível de ensino, no mesmo campus; c) outro curso, do mesmo nível de ensino, na mesma área do conhecimento, em outro campus; d) para o mesmo curso, em outra modalidade, no mesmo campus ou em outro campus ou em outro polo de EaD;
  • Ingresso para Portador de diploma: para estudantes que já tem diplomação e queiram ingressar em curso de mesma titulação ou em um nível inferior.

O preenchimento das vagas é feito priorizando a ordem acima. Candidatos que buscam o reingresso, por exemplo, têm prioridade na seleção sobre candidatos portadores de diploma que desejam fazer um novo curso.

As inscrições são gratuitas e realizadas por e-mail. Os candidatos devem preencher os formulários disponibilizados no Edital nº 187/2022 e enviar os arquivos e documentos digitalizados para a Coordenação de Registros Acadêmicos do campus ofertante do curso desejado pelo candidato.

A lista dos documentos necessários e as instruções detalhadas das inscrições estão disponíveis no item 3 do Edital nº 187/2022, que rege a seleção, e que deve ser lido atentamente por todos os candidatos.

Confira as datas importantes:

• Período de inscrições: 30/05 a 03/06
  • Resultado final da seleção: 22/06
  • Início das aulas: 1º de agosto de 2022

O Campus Santa Rosa oferta vagas para os seguintes cursos:

• Técnico em Eletromecânica Subsequente - 06 vagas (sendo 3 para alunos com pendência de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório);
  • Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - 01 vaga;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas - 06 vagas;
  • Licenciatura em Matemática - 06 vagas;
  • Tecnologia em Alimentos - 06 vagas.

Secom