Página inicial > Santa Rosa > NUGEA promove a Semana do Meio Ambiente
Notícias Santa Rosa

NUGEA promove a Semana do Meio Ambiente

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2022, 16h34 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa, por meio do Núcleo de Gestão e Educação Ambiental (NUGEA), promove ações para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, com diferentes atividades para mobilizar a comunidade interna e externa.

A programação tem início no sábado (4), às 7h, com o 1° Pedal Ambiental, o qual é organizado pelo professor Rodrigo Padilha e tem o apoio do NUGEA . A saída para o trajeto de 28 km em torno do Anel Rodoviário de Santa Rosa partirá do Campus.  Os interessados devem fazer a inscrição pelo formulário on-line

A programação continua no dia 05 de junho com a atividade Telefone sem Fio – Vamos falar sobre o futuro?

A proposta é convidar a comunidade para divulgação de uma notícia/foto/pesquisa nas redes sociais sobre o tema ambiental, na qual podem marcar o @iffar.sr ou @iffar.santarosa, convidar um amigo e/ou um familiar para fazer o mesmo e juntos promover essa "chamada ambiental".

Algumas mudanças relacionadas ao descarte de resíduos no campus serão apresentadas à comunidade acadêmica a partir deste mês. O NUGEA convidou a palestrante Carine Zambonato, da Cooperativa Coopervida, de Giruá/RS, para falar sobre o descarte correto dos resíduos. As atividades acontecem em três momentos:

06/06 – para os alunos do turno da manhã.

07/06 – para alunos do turno da noite

08/06 – para os servidores. Além da palestra, neste dia, os docentes e técnico-administrativos serão convidados a participar do Desafio 5 S.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado desde 1974. Busca a sensibilização das questões ambientais urgentes e é marcado por discussões de mudanças e melhorias para proteger o Planeta.

Semana do Meio Ambiente.png

Assunto(s):