Página inicial > Santa Rosa > Estudantes do Técnico em Móveis visitam empresas do setor moveleiro
Notícias Santa Rosa

Estudantes do Técnico em Móveis visitam empresas do setor moveleiro

Publicado em Sexta, 28 de Outubro de 2022, 17h49 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior
Na quarta-feira (26), alunos do 1º ano do Curso Técnico em Móveis Integrado do IFFar – Campus Santa Rosa fizeram sua primeira visita técnica a empresas de destaque regional no setor moveleiro, acompanhados pela professora Janaine Timm e pelo coordenador do curso, professor Juliano Coimbra.
A primeira visita foi ao Grupo Jaeli, localizado em Nova Candelária-RS. A turma foi recebida por um dos sócios-fundadores da empresa, o Sr. Jackson Fernandes, que conduziu uma apresentação institucional sobre a atuação de duas décadas da empresa no ramo moveleiro, com destaque para os móveis seriados, voltados às grandes varejistas, e os móveis planejados, focados em um perfil de consumidor mais exigente. Na sequencia, o grupo fez uma visita guiada ao chão de fábrica, onde teve contato com maquinários de ponta e processos produtivos automatizados.

Em seguida, a turma conheceu a Móveis Canção, de Três de Maio/RS, empresa com mais de trinta anos de tradição no mercado, que produz a linha seriada modular, a linha planejada (sob o selo DB Lare) e ainda conta com móveis em madeira maciça. Recebidos pelo sr. Marco Antônio, o grupo visitou todos os pavilhões do amplo complexo fabril da empresa, que atende diversos mercados, como varejistas regionais, grandes redes nacionais e do exterior, como uma cama beliche que tem sua produção totalmente destinada ao mercado inglês.

A partir da experiência da visita, os alunos tiveram sua primeira vivência mais próxima com o mercado de trabalho e futuras possibilidades de atuação como técnicos em móveis. O IFFar gradece pela disponibilidade, acolhida e parceria das empresas visitadas.