Página inicial > Santa Rosa > IFFar participa dos Jogos das Instituições Federais (JIF) nesta semana
Notícias Santa Rosa

IFFar participa dos Jogos das Instituições Federais (JIF) nesta semana

Publicado em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 17h00 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Organizados pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), os jogos são realizados na cidade de São José do Rio Preto, de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Logo_JIF_2022_horizontal.png

De hoje até esta sexta-feira, estudantes-atletas do IFFar participam da etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF), em São José do Rio Preto, SP. Os JIF 2022 são organizados pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A edição conta com cerca de 2 mil atletas que disputam em 11 modalidades esportivas.

A delegação do IFFar é composta por 71 estudantes-atletas e 14 servidores dos campi Santa Rosa, Alegrete, Panambi, Santo Augusto, São Vicente do Sul, São Borja, Jaguari, Frederico Westphalen, Júlio de Castilhos e do Campus Avançado Uruguaiana. Eles competem nas seguintes modalidades:

• Futebol de campo
  • Futsal Masculino e Feminino
  • Handebol Masculino
  • Vôlei Masculino e Feminino
  • Vôlei de praia Masculino e Feminino
  • Tênis de mesa individual e dupla Masculino e Feminino
  • Basquete Masculino
  • Xadrez individual Masculino
  • Atletismo:
    • Masculino - arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco * salto triplo, salto em distância, salto em altura * 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 5000m, 4x100, 4x400.
    • Feminino - * arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco * salto em altura, salto em distância * 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 3000m, 4x100, 4x400m

viagem jif.jpeg

Foto: Embarque da delegação do Campus Santa Rosa, no sábado (26).

O IFFar –  Campus Santa Rosa será representado no evento pelas alunas Ana Carolina Wagner e Érika Camilly Perassolo Garcia (Futsal e Vôlei), Érika Mallmann Sava, Luana Vanessa Diel e Lanna Pessôa Schons (Futsal) e pelo aluno Gabriel Eduardo Marchalek (Atletismo 400 m). A professora Angélica Kaefer acompanha os estudantes na viagem, enquanto o professor Antônio Miragem dará suporte emocional através de videochamadas diárias.

Conforme informações do IFSP, os horários da competição foram ajustados para que não coincidissem com jogos da seleção brasileira na Copa do Catar. A abertura oficial do evento será na terça-feira (29), no Centro de Eventos Municipal; porém, os jogos têm início para a maioria das modalidades já nesta segunda (28).

Participam desta edição 31 Institutos Federais de todas as regiões do país. Saiba mais na página oficial dos Jogos