Página inicial > Santa Rosa > Acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas inauguram estufa de plantas
Notícias Santa Rosa

Acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas inauguram estufa de plantas

Publicado em Quinta, 29 de Junho de 2023, 14h13 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O dia Internacional do Meio Ambiente (05/06) marcou a inauguração da estufa de plantas do IFFar – Campus Santa Rosa. Na ocasião, os acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas fizeram um plantio inicial de uma espécie florestal (araucaria) e uma espécie medicinal (alecrim).

SR_estufa1.jpg

Foto: Acadêmicos e professores do curso posam em frente à estufa localizada entre os prédios dos Laboratórios de Eletromecânica e Edificações e Móveis.

A professora Tatiana Raquel Löwe, que ministra as disciplinas de Botânica do curso, fez um relato da trajetória da instalação da estufa e as dificuldades superadas para que ela estivesse em condições de uso. Um projeto de extensão em andamento prevê o cultivo e desenvolvimento de algumas espécies que irão compor o roteiro de visitação e ações de educação ambiental. A professora também aproveitou a ocasião para convidar os alunos interessados a se voluntariarem no projeto.

"A estufa agora é realidade no IFFar – Campus Santa Rosa e servirá como mais um espaço didático para aulas práticas, projetos de ensino, pesquisa e extensão", ressalta a professora.