Página inicial > Santa Rosa > Alunos do curso técnico em Edificações têm artigos publicados em revista
Notícias Santa Rosa

Alunos do curso técnico em Edificações têm artigos publicados em revista

Publicado em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 14h56 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Alunos dos cursos técnicos em Edificações nas modalidades Integrado e Subsequente tiveram dois artigos publicados na edição n° 01 da Revista da Associação dos Engenheiros de Panambi – ASEPA, publicada no mês de novembro. Ambos artigos tiveram a orientação do professor Valter Antônio Senger.

O artigo do aluno do curso técnico em Edificações Subsequente, Jacó Christ, intitulado “Construção de Equipamento para teste de desgaste em camadas de Pavimentos”, é fruto da construção de um equipamento que permite simular o tráfego de veículos, de fácil manuseio, possibilitando a simulação de diferentes cargas.

As alunas Ana Paula Taglieber, Eduarda Duarte Richter e Mônica Rodrigues Dietrich, do curso técnico em Edificações Integrado, assinam o artigo “Barreira Física/ vegetal para contenção sólida e tratamento natural das águas”. O artigo é derivado do projeto “Cada gota é um montão”, com o qual os alunos da turma T7 participaram do concurso “Santa Rosa, Nosso Planeta” e conquistaram o 1° lugar. O objetivo do projeto visou a preservação dos recursos hídricos do Arroio Pessegueirinho, localizado perto do IFFar – Campus Santa Rosa.

De acordo com o professor Valter, “a aceitação dos artigos para publicação foi importante, pois mostra um pouco do trabalho realizado na nossa Instituição, dando credibilidade às atividades de pesquisa desenvolvidas durante o curso”.

Assunto(s): ,