Página inicial > Santa Rosa > Campus participa da 18ª Feira do Livro de Santa Rosa
Notícias Santa Rosa

Campus participa da 18ª Feira do Livro de Santa Rosa

Publicado em Terça, 11 de Julho de 2023, 13h48 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Centenas de pessoas visitaram o espaço do IFFar – Campus Santa Rosa na 18ª Feira do Livro de Santa Rosa realizada na Praça da Bandeira, de 06 a 11 de julho. Esta edição do evento contou com o tema “Transformando Vidas”, e teve Alcides Vicini como Patrono e Gerson Miguel Lauermann como Escritor Homenageado. A participação da instituição aconteceu através de atividades voltadas à valorização da educação e cultura.

SR_FeiradoLivro3.jpg

Foto: Apresentação musical dos estudantes do projeto Bandas do IFFar no segundo dia do evento.

Ao longo da Feira, o público teve a oportunidade de conferir as atividades desenvolvidas pelos alunos das Licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática através do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Os diversos jogos lógicos expostos no estande chamaram a atenção dos visitantes, principalmente, dos públicos infantil e juvenil.

Na noite de quinta-feira (06) professora do curso de Bacharelado em Administração, Camila Scherdien, foi convidada para o painel que retratou o tema Inteligência Artificial em vários aspectos, realizado no Centro Cívico. A docente abordou os impactos, desafios e oportunidades da Inteligência Artificial no campo do trabalho. O painel foi gravado e está disponível neste link.

Na manhã da sexta-feira (07), os alunos integrantes dos Projetos de Ensino Bandas do IFFar e  Grupo de Danças Sentinela Farroupilha fizeram apresentações de música e dança no palco principal do evento. Os alunos dos terceiros anos dos cursos Técnicos Integrados em Edificações e Móveis assistiram à palestra do escritor Pedro Guerra no Centro Cívico, na segunda (10). O jovem escritor é de Caxias do Sul e escreve contos, poesias e romances dedicados ao público adolescente. "Os estudantes participaram ativamente do bate-papo, realizaram perguntas, interagiram com o escritor e tiraram fotos na sessão de autógrafos", conta a professora Graciele Welter, que acompanhou os alunos no evento. Segundo a professora, os alunos visitaram os estandes da Feira e adquiriram obras de literatura contemporânea.

O IFFar – Campus Santa Rosa apoia e participa da Feira do Livro de Santa Rosa desde 2010, ano em que iniciou as atividades no município. Para a diretora-geral, Analice Marchezan, apoiar iniciativas que valorizam a formação de leitores é uma alegria e uma responsabilidade. "Sabemos que a leitura está vinculada a um nível de educação e uma qualidade de vida melhor, conforme podemos ver nos rankins de países leitores", frisou.