Página inicial > Santa Rosa > Seminário de Avaliação Institucional ocorre nos dias 22 e 23 de agosto

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Santa Rosa

Seminário de Avaliação Institucional ocorre nos dias 22 e 23 de agosto

Publicado em Segunda, 31 de Julho de 2023, 16h13 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar vai realizar o Seminário de Avaliação Institucional nos dias 22 e 23 de agosto. Parte das atividades serão transmitidas pela internet. Inscrições podem ser feitas até o dia de realização do evento.

noticia_texto_SeminarioAvaliacao.png

O Seminário de Avaliação Institucional do IFFar tem o objetivo de oportunizar a formação e a troca de experiências entre a comunidade acadêmica sobre os processos de avaliação institucional.

A avaliação institucional é um mecanismo orientador para o planejamento das ações vinculadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e de todas as atividades que lhes servem de suporte. Se caracteriza como um movimento contínuo, ativo e de participação coletiva que prima por melhorias na qualidade do trabalho e das ações desenvolvidos e ofertados pela instituição.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas até os dias de realização do evento, através deste link.

A programação do evento é composta por palestras, oficinas e espaços para diálogo. As atividades do dia 22 serão transmitidas pela internet, através da plataforma do evento (ver link de inscrições) e do canal da WebTV do IFFar no Youtube. Confira destaques da programação:

22 de agosto (transmissão pela WebTV)

• 14h30: Palestra “Como o Plano de Desenvolvimento Institucional Impulsiona a Qualidade das Instituições”. Ministrada por Isabel Cristina Pereira de Oliveira, professora e presidente da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
  • 16h30: Palestra “Avaliação Institucional como Processo Cíclico, Permanente, Dinâmico e Transformador que tem como Objetivo Estratégico a Qualificação Institucional - do Planejamento à Consolidação da Cultura Participativa”. Ministrada por Tarcimária Rocha da Silva, diretora de Avaliação e Regulação do Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

23 de agosto (apenas presencial)

• 08h15: Oficina “Imersão na Tríade: Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação”. Atividade moderada por servidores do IFFar e convidados.
  • 10h30: Apresentação das Sistematizações e Reflexões dos Grupos
  • 11h: Roda de Diálogo e Interação com os Palestrantes