Página inicial > Santa Rosa > Projeto de Extensão contempla formação de professores do município de São Luiz Gonzaga
Notícias Santa Rosa

Publicado em Sexta, 19 de Julho de 2024, 14h04 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Acadêmicos e docentes dos cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Biologia e professores da área de Linguagens do Instituto Federal Farroupilha - IFFar Campus Santa Rosa estão desenvolvendo o Projeto de Extensão intitulado: “Formação inicial e continuada de professores: olhares para o processo de ensinar e aprender de professores das áreas de Ciências, Português e Matemática do município de São Luiz Gonzaga - RS”. O projeto iniciou no dia 15 de julho e os encontros, divididos por áreas de conhecimento, estão acontecendo na Escola Municipal Francisca Lencina.  As formações também têm o apoio de profissionais do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de São Luiz Gonzaga. Serão realizados, durante o ano de 2024, cinco encontros de cada área específica.

Foração São Luiz Gonzaga

O Projeto tem por objetivo promover encontros de formação para os professores que atuam nas escolas de educação básica do município, mais especificamente aqueles professores que atuam nas áreas de ciências, português e matemática. Por meio de estudos, diálogos, reflexões e compartilhamento de práticas pedagógicas espera-se promover a qualificação dos processos de ensino e aprendizagem e, consequentemente, aperfeiçoar índices de processos de avaliação externa do rendimento escolar como SAEB e SAERS.

Esse projeto é coordenado pelo Diretor de Pesquisa e Extensão, Professor Adriano Wagner.  As formações desta semana foram ministradas pelos professores: Graciele Welter, Antonio Miragem, Luciane Oleques, Daiani Finatto Bianchini, Luana Henrichsen, Ana Júlia de Souza Dresch, Natáli de Lima Sommitz e José Denardim.