Página inicial > Santa Rosa > Instituto Federal Farroupilha Campus Santa Rosa e Município consolidam parceria
Notícias Santa Rosa

Instituto Federal Farroupilha Campus Santa Rosa e Município consolidam parceria

Publicado em Terça, 16 de Mai de 2017, 15h34 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa foi recebida no Instituto Federal Farroupilha Campus Santa Rosa, na última quarta-feira, dia 10 de maio. Na ocasião esteve representada pelo Secretário Arquiteto Cristiano Dallagnol e pela Arquiteta  Danuza Kittlaus da Secretaria do Planejamento Urbano e Habitação, e pelo Secretário Marcos Scherer, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Eles receberam da equipe de professores e direção do IFFar e das representantes dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da entidade estudos de concepções arquitetônicas realizadas pelos acadêmicos  para construção de uma praça no loteamento Montese, recentemente criado e em ocupação no entorno da nova Avenida América, em Santa Rosa.

A intenção do Instituto foi de desenvolver um conceito moderno e usual para o local destinado à construção de uma praça para o lazer da população local. Esses projetos são resultados de um Termo de Cooperação firmado entre o Poder Público Municipal e a instituição, que tem como objetivo a cooperação e apoio mútuos.

Na oportunidade a Diretora do Instituto, Profª. Renata Rota, bem como a Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Profª. Fernanda Rigo e a orientadora do trabalho, Profª. Ana Luiza, ressaltaram a importância da parceria existente, pois com ela é possível proporcionar aos estudantes um espaço de inserção de seus trabalhos de pesquisa. Também possibilita ao Instituto Federal uma participação ativa da construção e melhoria das políticas públicas do Município, podendo contribuir com a formação social mesmo fora das salas de aula.

O Secretário Dallagnol agradeceu pela entrega dos estudos e se comprometeu em aproveitar o trabalho realizado quando da elaboração dos projetos executivos pelo setor de projetos da prefeitura, para a praça no loteamento Montese.

Já o Secretário Scherer agradeceu pela dedicação e empenho dos acadêmicos, assim como à instituição no fomento da cooperação entre os órgãos, e adiantou que novas ideias e projetos estão sendo trabalhados em conjunto ente a Prefeitura e o IFFar, e que em breve serão apresentados publicamente, visando o desenvolvimento de Santa Rosa.

Fonte: http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_ver.php?id=6414